ESTUDO E TRABALHO NO CANADÁ
Sobre o destino
ESTUDO E TRABALHO NO CANADÁ
O interessado no programa de Estudo e Trabalho no Canadá deve estar matriculado em um curso de ensino superior com duração mínima de 26 semanas. Brasileiros com o visto de estudante têm direito a trabalhar por até 20 horas semanais, entretanto, no período de férias é possível aumentar a carga horária de trabalho.
Os estudantes em cursos acadêmicos que recebem a permissão de trabalho temporário podem trabalhar em outras áreas durante o curso. Não há a necessidade de ter relação com a área de estudo. Após o término do programa de estudos, o estudante inicia o CO-OP, que será o estágio (remunerado ou não) somente na área de estudos pela mesma carga horária estudada (480h diurno ou 540h noturno). O estudante deve ficar atento se essa informação está descrita ou carimbada no momento em que passa pela imigração. Caso receba um contrato fixo do empregador, poderá trabalhar full time.
Visto: de estudante com permissão de trabalho. O estudante aplica para o visto no Brasil antes da viagem. Documentos necessários para o visto: carta de matrícula da escola; seguro; comprovantes de fundos suficientes durante a estadia e outros documentos que o consulado poderá exigir.
*A imigração do país em questão detém o direito de rejeitar a entrada a qualquer cidadão sem oferecer justificativas. Além de determinar por quanto tempo ele pode permanecer.
Emprego e remuneração: O participante é responsável por buscar a sua vaga de emprego. O salário mínimo é de CAD 13,00* por hora. (*valor referente ao ano de 2018).
Cidades de estudo e trabalho no Canadá: Toronto e Vancouver
Detalhes do programa
- Acomodação
Casa de família ou residência estudantil. O intercambista também pode alugar um apartamento e dividir as despesas com outros amigos - Início das aulas
Alguns cursos têm datas início pré-estabelecidas. Consulte-nos para mais detalhes - Duração
A partir de 26 semanas e de acordo com o curso. Para duração acima de 26 semanas, consulte-nos