EUA – Florida (Brevard School District) High School

Como resposta à crescente dificuldade de colocação de alunos internacionais em famílias hospedeiras voluntárias, este programa contempla uma vaga em escola particular americana e acomodação com uma família americana criteriosamente selecionada e que será remunerada para tal, oferecendo, assim, condições ideais de conforto e de segurança, compatíveis com as expectativas de um público cada vez mais exigente.

O aluno pode gostar de praia, montanha ou de uma grande cidade. Pode também ter preferência pela prática de esportes ou por atividades culturais de uma metrópole. Qualquer que seja o caso encontraremos a situação adequada para atender aos seus anseios e às suas necessidades.

As principais vantagens do programa com relação ao programa J-1 (high school em escola pública com famílias hospedeiras voluntárias) são:

– poder escolher o distrito escolar que mais agrada ao estudante, em regiões extremamente atrativas, como Los Angeles, San Francisco, Boston, Chicago e Seattle.

– aproveitar todas as possibilidades acadêmicas nas mesmas condições dos alunos locais, como obter o diploma e participar da graduação (se preenchidos os pré-requisitos)

– obter documentação para ingresso em universidades americanas (se preenchidos os pré-requisitos)

– poder praticar o esporte ou a atividade extracurricular de sua preferência

– hospedar-se no domicílio de uma família americana de nível sócio-econômico compatível com suas expectativas

– iniciar o programa em agosto/setembro ou em janeiro, para curso um semestre ou um ano letivo

– contar com prazos mais flexíveis para inscrição

Endereço

Brevard School District

Acomodações

Acomodação em casas de famílias remuneradas:

Famílias criteriosamente selecionadas na comunidade receberão os alunos internacionais como seus próprios membros. Existe um genuíno interesse por parte das famílias hospedeiras em receber os alunos, proporcionando a troca cultural e também ajudando na integração dos mesmos à cultura americana.

Todas as famílias são selecionadas, recrutadas e supervisionadas pela organização do programa. Como parte do processo de seleção as casas são visitadas, todos os membros da família são entrevistados, referências pessoais e registros policiais são verificados.

A colocação do aluno na família correta é a parcela mais importante do programa, pois é ela que vai assegurar o bem-estar do aluno, o seu desenvolvimento na escola e o sucesso da experiência. Sendo assim, todos os esforços necessários serão feitos para que o aluno seja colocado em uma família adequada ao seu perfil e aos seus interesses. 

A composição das famílias é o reflexo da sociedade americana, ou seja, o aluno poderá ser acomodado na casa de uma família com qualquer estrutura, bem como de variada origem étnica.

PACOTES DISPONÍVEIS